Prefeitura Municipal e Polícia Militar realizam festa em homenagem às mães.
Publicada em: 09/05/2019

Na manhã de hoje, 08/05/2019, foi realizada a festa em comemoração ao dia das mães, uma parceria da Polícia Militar com a Prefeitura Municipal.

Foram apresentadas palestras com o Psicólogo do NASF, Matheus Valença, Psicóloga do CRAS, Franciele Rodrigues, ambos apresentaram temas relacionados à violência contra a mulher. O ponto alto das palestras foi o Tema “Machismo”, este foi apresentado pela Capitã Subcomandante da Polícia Militar do Estado da Bahia da Ronda Maria da Penha, Alcilene Coutinho, que explanou que "Não só o combate e o enfrentamento, acreditamos que, a longo prazo esse trabalho preventivo tenha um impacto significativo,".

Nos intervalos das palestras foram sorteadas algumas cestas básicas, e todas as gestantes ali presentes ganharam enxovais para o seu bebê.

O NASF apresentou atividade corporal junto às mães da Comunidade, e cada mãe presente recebeu uma lembrança da Polícia Militar em nome do Major Luiz Alan.

As Coordenadoras do CRAS - Keila Bispo e do CREAS- Sheila Araújo, estavam radiantes com o resultado do projeto desenvolvido através das parcerias.

Durante o evento a Secretaria de Saúde garantiu a vacinação dos idosos presentes.

Prestigiaram o evento, o Secretário de Governo Fernando Braz, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Walmir Simões, Vice Prefeita e Secretaria de Ação Social, Joseane Guimarães, Secretária de Saúde, Priscila Baptista, Primeira Dama e Vereadora Maria do Socorro, Vereadores Ninho de ViVi e Alexandre Guimarães (Xandy), e o Prefeito Antonio Alves - Carroça.

O Prefeito Carroça encerrou o evento desejando um Feliz dia das Mães.